Lançamento dos Dados Parciais da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra à mulher – Fortaleza/CE, 08 e 09/12/2016

28 de novembro, 2016

No ano em que a Lei Maria da Penha completa 10 anos, o Instituto Maria da Penha-IMP está realizando, em parceria com a Universidade Federal do Ceará-UFC e o Instituto para Estudos Avançados de Toulouse (IAST/França), a Pesquisa de Condições Sócio Econômicas e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – PCSVDFMulher sob a coordenação do Professor Doutor José Raimundo Carvalho (CAEN/UFC). O estudo conta com especialistas de instituições como a Escola de Economia de Toulouse (TSE/França), Universidade Federal do Ceará, Universidade de Oxford (Reino Unido) e Banco Mundial (USA). Este projeto é financiado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres-
SPM e tem a parceria do Banco Mundial e da Universidade de Toulouse, na França.

A pesquisa longitudinal será realizada em duas ondas (2016 e 2017), nas nove capitais da região Nordeste. Tal estudo representa o maior sobre esse tema, quanto à sua escala, em toda a América Latina. Serão mais de 10 mil famílias pesquisadas. Ao longo desse processo, será observado de que forma se apresentam atitudes de violência doméstica nesses grupos familiares com o intuito de entender a violência doméstica dentro de várias perspectivas, aprofundando os conhecimentos sobre o tema, auxiliando no desenvolvimento de políticas públicas que possibilitem sua diminuição no Brasil, bem como servindo de fundamento para todas as organizações que trabalham com o assunto e fonte para estudos e trabalhos acadêmicos.

Para dar maior visibilidade a esta ação e, em consonância com a comemoração dos 10 anos da Lei Maria da Penha, os dados da primeira onda da PCSVDFMulher, coletados de março a julho de 2016, serão apresentados à sociedade em evento no qual muito nos honraria sua participação.

Dessa forma, vimos por meio desta, convidá-los para o Lançamento dos Dados Parciais da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra à mulher – PCSVDFMulher, que acontecerá dias 08 e 09 de dezembro de 2016, no Hotel Mareiro Beira Mar, em Fortaleza- Ceará, conforme programação abaixo.

ATENÇÃO: SOLICITAMOS QUE SEJA FEITA INSCRIÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO NO EVENTO ATRAVÉS DO

LINK: https://goo.gl/forms/koMQ02Wj6bPearkG3

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas