Oficina sobre o dossiê Mulheres Negras e Justiça Reprodutiva – Dia 19/11, das 9h às 13h

09 de novembro, 2021

As inscrições para a oficina do dossiê “Mulheres Negras e Justiça Reprodutiva” estão abertas. Ampliar a leitura de dados relacionados à mulheres negras e aprofundar a temática da Justiça Reprodutiva é a proposta da formação gratuita e online que acontece no próximo dia 19, sexta-feira, das 9h às 13h, via plataforma zoom. Se inscreva aqui

Esta será a primeira oportunidade aberta para que pessoas interessadas na temática possam aprender a utilizar a metodologia proposta no dossiê, lançado por Criola no início de outubro. Para além de trazer o levantamento e geração popular de dados, o documento possibilita interação e diversas leituras sobre os dados qualitativos e quantitativos, tais como a comparação entre cenários nacionais e do Estado do RJ sobre acesso a direitos.

Outro objetivo da ação é sensibilizar a sociedade brasileira, através da divulgação dos dados, sobre a importância de combater as opressões e hierarquia reprodutiva que atingem especialmente mulheres negras, incentivando ações propositivamente antirracistas. A ação integra as atividades do novembro das Criolas.

Quer saber mais sobre a estratégia da Justiça Reprodutiva?
Acesse Dossiê Mulheres Negras e Justiça Reprodutiva

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas