Rede Mulheres Negras do RJ lança centro de formação – 17 de abril, às 10h

15 de abril, 2021

A Rede de Mulheres Negras do Rio de Janeiro lança o centro de formação de mulheres negras Maria Firmina dos Reis, dia 17 de abril (sábado), às 10h. O espaço deve oferecer cursos de atualização e capacitação sobre o debate contra o racismo e o sexismo, com aulas ministradas por diversas especialistas.

A iniciativa tem o objetivo de instrumentalizar mulheres negras residentes no estado do Rio de Janeiro para o exercício de seus direitos. E conta com o apoio do Fundo Elas – Mulheres em Movimento 2020.

Com 90 vagas, o primeiro curso online acontece de 21 de abril a 21 de setembro, via google meet, às quartas-feiras das 18h às 20h e aos sábados das 10h às 12h. A certificação será pelo CEFORMUNEMAFIR-RJ e pelo NEABI – IFRJ – campus Nilópolis, totalizando 180 horas.  O público alvo são mulheres negras do estado do Rio de Janeiro, a partir de 18 anos. As aulas da primeira edição do curso serão divididas em três módulos: “o mundo virtual em tempos de pandemia”, em parceria com a ONG Criola, “Movimentos sociais e feminismo negro” e “Direitos humanos: uma questão de cidadania das mulheres”.

As inscrições para o lançamento do centro, assim como para o primeiro curso, são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas