Reunião sobre regulação da mídia com o consultor da Unesco Andrew Puddephatt – 06/07/2011

29 de junho, 2011

A Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular convida para reunião sobre o tema regulação de mídia com Andrew Puddephatt, consultor da Unesco.

Data: 06/07/2011, quarta-feira, às 9h30
Local: Auditório da TV Câmara, na Câmara dos Deputados – Brasília/DF

O evento contará com serviço de tradução simultânea. 

Andrew Puddephatt é diretor da Global Partners and Associates, presidente da CAADA e da International Media Support, membro do conselho administrativo do Conselho Europeu de Relações Exteriores e ex-diretor da organização internacional Artigo 19.

Andrew é um experiente especialista em Direitos Humanos que tem trabalhado em consultorias, em postos gerenciais, em organizações locais, nacionais e internacionais. Suas principais áreas de trabalho abrangem o desenvolvimento de estratégia para compreensão de problemas; ferramentas efetivas de comunicação; conhecimento e contatos com agências internacionais; bom conhecimento de questões globais, particularmente direitos humanos e meio ambiente, incluindo ambiente regulatório.

No período de 1999 a 2004, foi Diretor Executivo do Artigo 19, que é um grupo internacional de direitos humanos, que atua com base no disposto no art. 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que garante o direito à liberdade de expressão e acesso a informação. Nesse período, liderou a organização e foi responsável pela estratégia, gestão e políticas de direção. Liderou o desenvolvimento do programa Latino Americano e gerenciou o programa africano por um ano. Também trabalhou nos Balcãs, Turquia, China e Sul da Ásia. Através do trabalho no Artigo 19, se tornou membro do grupo de trabalho do Conselho de Especialistas da Europa sobre liberdade de informação e do grupo de Especialistas da Comunidade sobre liberdade de expressão. Atuou também como consultor para a UNESCO e para a Agência Sueca de Desenvolvimento Internacional, em assuntos voltados para a mídia e conflitos.

Também foi Diretor da Charter 88, que fez campanha pela reforma constitucional, incluindo a Declaração de Direitos, pelo período de 1995 a 1998, e Secretário Geral da Liberty, organização britânica líder nacional em direitos humanos e liberdades civis, pelo período de 1989 a 1995.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas