Todas contra 18 – Aborto em caso de estupro não pode ser crime! – RJ, 13/11/2017

09 de novembro, 2017

‼️ 18 homens votaram a favor da criminalização do aborto até em casos de estupro e risco de vida pra mulher!

👊🏾 Nós não iremos aceitar! Vamos TODAS às ruas pela vida das mulheres na segunda-feira, dia 13 de novembro, 17h, na Cinelândia, Rio de Janeiro!

▶️ O direito ao aborto legal em casos de gravidez por estupro ou risco de morte para a mãe são direitos permitidos desde 1940 pelo Código Penal Brasileiro.

🙅‍♀ Querem que a mulher que engravide de um estuprador não tenha direito ao aborto. E pior: seja presa por interromper a gravidez ou morra em um aborto clandestino.

❌Estão nos obrigando a viver uma segunda violência!
É pela vida das mulheres! Nenhum direito à menos!

📣TODAS pra rua no dia 13 de novembro, 17h, na Cinelândia!

Leia o release: #TODAS CONTRA 18 – Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres pela Legalização do Aborto do RJ emite nota à imprensa

https://www.facebook.com/events/163365470945396/

>> ENTENDA A PEC 181: NOSSO CAVALO DE TROIA << 

A PEC 181, no conteúdo original ampliava direitos trabalhistas para a mãe de prematuros, ampliando a licença maternidade nesses casos. Mas na Comissão especial da Câmara de Deputados designada para analisar a PEC, ela recebeu uma emenda que proíbe o aborto até em casos que são permitidos por lei, como o estupro e o risco de morte para a mãe.

Por isso chamamos a PEC 181 de Cavalo de Troia! Agora, a PEC vai ser votada no plenário da Câmara em Brasília! E NÃO VAMOS NOS CALAR!

👉🏾 Precisamos, sim, ampliar a legalização do aborto, para que as mulheres parem de morrer. E não restringir ainda mais seu acesso!

💪🏾 Não vamos deixar que criminalizem nossos corpos e retirem nossas vidas cada vez mais! VAMOS ÀS RUAS!

QUANDO: 13 de novembro, 17h
ONDE: Cinelândia

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas