Webinário Da gestação ao pós-parto: panorama e impactos da violência obstétrica no Brasil – Dia 26/05, às 16h

26 de maio, 2022

Na próxima quinta-feira, 26 de maio, às 16h, o Instituto Patrícia Galvão promove o webinário Da gestação ao pós-parto: panorama e impactos da violência obstétrica no Brasil, com as participações da ginecologista e obstetra Maria Esther Vilela e da promotora de justiça Fabiana Dal’Mas Paes, do Ministério Público do Estado de São Paulo. O encontro será transmitido pelos canais da Agência Patrícia Galvão no YouTube e Facebook e terá mediação das diretoras do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo e Marisa Sanematsu, e abertura de Fabiana Lino, Oficial de Divulgação e Promoção no Consulado Geral da Irlanda em São Paulo.

Conheça as convidadas:

Maria Esther Vilela: ginecologista e obstetra, membro do grupo de pesquisadores da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP-Fiocruz) para a pesquisa Nascer no Brasil II; integrante da Rede Feminista de Ginecologistas e Obstetras. Entre 2011 e 2017, foi coordenadora nacional de Saúde das Mulheres no Ministério da Saúde e, de 2003 a 2010,  consultora nacional pela Política Nacional de Humanização do SUS.

Fabiana Dal’Mas Paes: promotora de justiça do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID), do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP); presidente da Comissão de Saúde Reprodutiva da FIFCJ (International Federation of Women in Juridical Career) e presidente da ABMCJ São Paulo (Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica).

Série de webinários do boletim Violência de Gênero em Dados

O encontro online Da gestação ao pós-parto: panorama e impactos da violência obstétrica no Brasil é o quarto de uma série de webinários para debater dados e analisar a conjuntura sobre temas relacionados às violências contra meninas e mulheres e aos direitos das brasileiras. O evento faz parte do projeto Violência de Gênero em Dados, que tem apoio do Consulado Geral da Irlanda em São Paulo e inclui a divulgação de um boletim mensal com uma seleção de estatísticas e estudos realizados por órgãos governamentais, institutos de pesquisa e organizações da sociedade civil, sobre os diversos tipos e formas de violência de gênero  –  doméstica, sexual, online, política, obstétrica e feminicídio –, assim como suas intersecções com o racismo, o capacitismo e a LBTQIAfobia, com curadoria da equipe do Instituto Patrícia Galvão. Saiba mais

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas