Webinário Violência de Gênero em Dados: avanços, retrocessos e desafios – Dia 24/02, às 17h

20 de fevereiro, 2022

Evento online contará com a presença da consultora em políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres Wânia Pasinato e marca o lançamento do boletim mensal Violência de Gênero em Dados

Estudos confirmam números alarmantes de violências que atingem meninas e mulheres em todo o Brasil. E os dados são recursos fundamentais para embasar a elaboração de políticas públicas para o enfrentamento das violações de gênero. Por isso, o Instituto Patrícia Galvão, com apoio do Consulado da Irlanda em São Paulo promove na próxima quinta-feira, dia 24, às 17h, o webinário Violência de Gênero em Dados: avanços, retrocessos e desafios, com a participação da especialista Wânia Pasinato, consultora da ONU Mulheres Brasil em políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres e abertura da Cônsul Geral Adjunta da Irlanda em São Paulo, Rachel Fitzpatrick. A convidada será recebida pelas diretoras do Instituto Patrícia Galvão Jacira Melo e Marisa Sanematsu. A transmissão do webinário será pelos canais da Agência Patrícia Galvão no YouTube e Facebook.

O evento online marca o lançamento do boletim Violência de Gênero em Dados, que irá divulgar mensalmente uma seleção de estatísticas e dados de estudos realizados por órgãos governamentais, institutos de pesquisa e organizações da sociedade civil, sobre os diversos tipos e formas de violência  –  doméstica, sexual, online, obstétrica e feminicídio  –, assim como suas intersecções com o racismo, o capacitismo e a LBTQIA+fobia, com curadoria da equipe do Instituto Patrícia Galvão. E, ainda, a cada edição, o boletim trará uma entrevista com uma especialista, que irá fazer comentários sobre os dados disponíveis e análises sobre a conjuntura brasileira e apontar os principais desafios e caminhos para garantir o direito de mulheres e meninas a uma vida sem violência. Para receber o Boletim Violência de Gênero em Dados mensalmente e gratuitamente por e-mail basta clicar aqui. 

Série de webinários

O encontro online Violência de Gênero em Dados: avanços, retrocessos e desafios é o primeiro de uma série de webinários mensais que irão analisar dados e a conjuntura sobre temas relacionados às violências contra meninas e mulheres e aos direitos das brasileiras.

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas