Avon realiza 3ª edição de fórum sobre violência contra a mulher e divulga pesquisa inédita; participe

01 de dezembro, 2015

(Marie Claire, 01/12/2015) Neste ano, evento trata da situação no ambiente universitário e traz palestrantes nacionais e internacionais para promover o debate e reflexão

Nesta quinta-feira, 3 de dezembro, acontece mais uma edição do Fale Sem Medo, fórum organizado pelo Instituto Avon com o objetivo de educar e conscientizar para a prevenção e enfrentamento da violência contra as mulheres. É a terceira edição do evento, que neste ano promove um reflexão sobre a situação no ambiente universitário e divulgará a pesquisa inédita feita pelo Instituto em parceria com o Data Popular, na qual cerca de 1.200 universitárias foram ouvidas sobre o abuso dentro das instituições de ensino.

O fórum realiza também palestras e debates dentro desse tema, abordando a cultura da violência nas universidades e do comportamento dos agressores, da responsabilização e combate do ato violento e do acolhimento e assistência dado às vitimas, que serão abordados pela estudante de medicina Ana Luiza Cunha, que é uma das fundadoras do coletivo feminista Geni, criado para dar voz às vítimas de abuso dentro da FM-USP e combater o machismo no contexto universitário e da saúde; a antropóloga Débora Diniz, docente da Faculdade de Direito da UnB e pesquisadora do Anis – Instituto de Bioética, organização feminista não-governamental reconhecida pela defesa dos direitos humanos; a Doutora em Medicina Preventiva; Ana Flávia d’Oliveira, pesquisadora e professora da Faculdade de Medicina da USP e uma das organizadoras da Quem Cala Consente?, rede de professoras e pesquisadoras que oferece apoio a alunos e alunas que sofreram violência sexual e de gênero dentro da USP; e a promotora de Justiça Silvia Chakin de Toledo, que coordena o Grupo Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher do Ministério Público. Após as palestra as convidadas se reunirão em um debate mediado pela apresentadora Astrid Fontenelle, no qual o público também poderá participar enviando perguntas.

O evento contará ainda com a participação do educador americano Jackson Katz, que fundou o Mentores para Prevenção da Violência, um programa eficiente e duradouro dedicado a prevenção de abusos sexuais e de relacionamento em escolas, universidades, no meio esportivo e militar nos Estados Unidos e em outros países. Jackson é também cineasta e escritor, reconhecido internacionalmente pelo seu pioneirismo como ativista contra a violência sexual e de gênero.

O Fale Sem Medo é aberto ao público e gratuito, para participar basta se inscrever no site do Instituto Avon. As vagas são limitadas.

Fórum Fale Sem Medo
Quando: 3/12, das 13h30 às 17h30
Onde: Espaço Infinito (Av. Mofarrej, 167, Vila Leopoldina, São Paulo/ SP). Haverá transporte gratuito da estação Ceasa da CPTM para o local do evento.
Inscreva-se no site http://www.institutoavon.org.br/forumfsm

Acesse no site de origem: Avon realiza 3ª edição de fórum sobre violência contra a mulher e divulga pesquisa inédita; participe (Marie Claire, 01/12/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas