No Chile, Pequim+20 é discutida por dirigentes da América Latina e Caribe

18 de novembro, 2014

(ONU Mulheres, 18/11/2014) A Sessão Especial sobre Pequim+20 na América Latina e Caribe teve a presença da presidente do Chile, Michelle Bachelet, e de ministras e representantes dos países da região. O encontro aconteceu nesta terça-feira (18/11), no Chile, no marco da 51ª reunião da Mesa Diretiva da Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe. Elas fizeram uma avaliação das políticas de igualdade de gênero implementadas na América Latina e no Caribe a partir da 4ª Conferência Mundial sobre a Mulher, ocorrida, em Pequim, no ano de 1994.

O evento reúne dirigentes da região, tais como a ministra da Mulher da República Dominicana, instituída como presidenta da Conferência Regional sobre a Mulher, Alejandrina Germán; a ministra das Mulheres do Brasil, Eleonora Menicucci; a secretária-executiva da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), Alicia Bárcena; a diretora da Divisão de Programas da ONU Mulheres, Gülden Türköz-Cosslett; a diretora regional da ONU Mulheres para América Latina e Caribe, Luiza Carvalho; e a representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman.

Articulação regional – Nesta terça-feira (18/11), a ministra Menicucci encontrou-se com a equipe da ONU Mulheres, representada por Luiza Carvalho, Gülden Türköz-Cosslett e Nadine Gasman, reiterando a parceria técnica com a entidade e o trabalho conjunto para a igualdade de gênero no país.

Na audiência, Gülden Türköz-Cosslett frisou a importância estratégica do Brasil para o empoderamento das mulheres no mundo e ações exemplares na área de igualdade de gênero em educação, saúde, economia e combate à violência. Por sua vez, a diretora regional Luiza Carvalho destacou o compromisso da ONU Mulheres com o Brasil.

Na segunda-feira (17/11), a diretora da Divisão de Programas da ONU Mulheres, Gülden Türköz-Cosslett, foi recebida por Bachelet na sede do governo chileno.

Veja aqui a programação da Sessão Especial

Acesse no site de origem: No Chile, Pequim+20 é discutida por dirigentes da América Latina e Caribe (ONU Mulheres, 18/11/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas