Débora Prado, jornalista da Agência Patrícia Galvão, entra para a lista de mulheres inspiradoras de 2016

30 de novembro, 2016

Em um ano marcado pela mudança na tradicional lista de Mulheres do Ano da revista Glamour americana somente para que fosse possível nomear um homem; pela persistência do prêmio Nobel em ignorar mulheres brilhantes; e por retrocessos na política a ponto de haver cada vez mais espaço para o conservadorismo e elitismo, a motivação para desenvolver a lista de Mulheres Inspiradoras 2016 só não continua a mesma pois é ainda maior. Publicamos o primeiro documento em 2013 com o objetivo de combater a falta de reconhecimento de trabalhos protagonizados e desenvolvidos por mulheres e, ainda hoje, cada novo projeto, cada nova conquista, cada novo grito de luta e resistência nas ruas são necessários e merecem méritos.

(Think Olga, 30/11/2016 – acesse no site de origem)

Nossa lista não premia ou classifica o trabalho das mulheres selecionadas, tampouco consegue nomear todas que merecem ser lembradas. Contudo, estamos felizes por reunir mais de 200 mulheres, grupos e coletivos cujas contribuições em 2016 merecem ser reconhecidas, valorizadas e incentivadas a continuar. A lista contou com uma vasta pesquisa da jornalista da Think Olga, Karoline Gomes, indicações de parceiras da Olga, além da colaboração super especial da blogueira e ativista Jéssica Ipólito.

A todas essas mulheres, o nosso muito obrigada e votos de ainda mais sucesso! Desejamos que, com essa singela homenagem, vocês possam inspirar ainda mais mulheres. E a você, leitora da Think Olga, a principal inspiração para nosso trabalho diário, um convite para participar desta celebração, compartilhando esta lista e citando outros nomes de mulheres que a inspirou em 2016.

Débora Prado integra a lista na categoria Comunicação e Audiovisual pela elaboração do Dossiê Feminicídio plataforma que reúne dados, pesquisas e todo tipo de conteúdo sobre assassinato de mulheres no Brasil, disponibilizando o conteúdo para pesquisadores e jornalistas.

apresentacao03_dossiefeminicidio_lucianaaraujo

Débora Prado no lançamento do Dossiê Feminicídio (Foto: Luciana Araujo/Agencia Patrícia Galvão)

Confira a lista aqui: Mulheres Inspiradoras de 2016

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas