Dilma Rousseff faz homenagem a Dona Marisa: ‘Dia triste para todos’

02 de fevereiro, 2017

‘Imagino que a dor de Lula agora é insuportável’, escreveu ela no Facebook

(O Globo, 02/02/2017 – acesse no site de origem)

A ex-presidente Dilma Rousseff publicou um post em sua página no Facebook prestando homenagens à Dona Marisa e descrevendo a importância dela para a trajetória do ex-presidente Lula. A mensagem foi divulgada pouco depois de a família da ex-primeira dama autorizar os procedimentos para a doação dos seus órgãos.

Dona Marisa está internada há dez dias no Hospital Sírio Libanês, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Nesta quinta-feira, a equipe médica detectou ausência de fluxo cerebral na paciente. Sua morte não foi declarada oficialmente, mas, diante do quadro “irreversível”, os familiares dela autorizaram a doação de seus órgãos.

“Hoje é um dia triste para todos nós, que conhecemos e admiramos Dona Marisa Letícia”, escreveu Dilma. “Sabemos do amor e da força que sempre emprestou ao presidente Lula. Uma mulher de fibra, batalhadora, que conquistou espaço e teve importante papel político”.

A ex-presidente segue seu post lembrando da importância de Dona Marisa para a própria vida política de Lula, servindo de base para ele.

“Dona Marisa foi o esteio de sua família, a base para que Lula pudesse se dedicar de corpo e alma à luta pela construção de um outro Brasil, mais justo, mais solidário e menos desigual, desde as primeiras reuniões sindicais na Vila Euclides, passando pela fundação do PT e da CUT, até a chegada à Presidência da República”.

Dilma termina sua homenagem à ex-primeira dama dizendo que, nos últimos meses, Lula e sua mulher “experimentaram na pele grandes injustiças”.

“Nos últimos meses, ela e o presidente Lula foram vítimas de perseguições e experimentaram na pele grandes injustiças. Imagino que a dor de Lula agora é insuportável. Mas tenho certeza de que ele saberá superar este momento difícil, recebendo de todos nós, seus companheiros e admiradores, e do povo brasileiro, muitas preces e orações, repletas de carinho e solidariedade.

Estamos juntos, presidente Lula, agora e sempre”.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas