Internautas criticam machismo em estreia de ‘MasterChef Profissionais’

05 de outubro, 2016

O primeiro episódio de “MasterChef Profissionais” (Band), exibido nesta terça (4), foi marcado por muita pressão e atitudes machistas, na avaliação de internautas.

(F5/Folha, 05/10/2016 – acesse no site de origem)

O clima pesou na última das três provas eliminatórias. Isso porque os piores colocados dos dois testes anteriores tiveram que passar por uma avaliação de serviço: Sob o comando da chef Paola Carosella, Izadora, João, Marcelo e Rodrigo cozinharam dois menus e serviram 30 convidados.

Durante a prova, João desacatou uma ordem de Paola e chegou a rir. “Quando eu estou falando, você me escuta. O dia que você comandar um restaurante você vai deixar as pessoas falarem desse jeito com você?”, perguntou a chef.

No mesmo bloco, o professor de gastronomia estava recebendo outra bronca quando se virou para conversar com o colega de bancada e deixou Paola falando sozinha. Visivelmente irritada, ela disse “faça o que você quiser”.

Por conta da desorganização dos participantes, Ivo e Dário, os melhores das avaliações anteriores, foram convocados. Mas a “ajuda non grata” de Ivo irritou Izadora, que afirmou ter se sentido prejudicada pela postura do cozinheiro.

O candidato assumiu a bancada e passou a dar ordens para a colega. “Ele teve uma atitude horripilante comigo. Para quem está nesta bagunça, ele vira uma pessoa do mal, meu inimigo. Isso começa a me prejudicar, me senti completamente desrespeitada”, desabafou.

Ela já havia se irritado com Ivo no bloco anterior, quando ele apontou para outro participante um erro de técnica dela. “Eu estou aqui, pode falar comigo.”

Izadora, Eliane e Fernanda foram as três eliminadas da noite.

Nas redes sociais, o comportamento de Ivo e João foi considerado machista por parte do público.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas