05/10/2010 – Nova classe C é jovem e negra e a mulher tem mais influência na família (G1)

05 de outubro, 2010

(Portal G1) A chamada “nova classe média” é em sua maioria jovem, negra e tem menos problemas de excesso de peso que as classes mais ricas. É o que aponta o estudo “Classe C Urbana do Brasil: Somos iguais, Somos Diferentes”, realizado pelo Ibope.

O levantamento do Ibope foi feito com base nas informações do Target Group Index, estudo em que o instituto analisa mais de 200 categorias de produtos com uma amostra de cerca de 20 mil pessoas entre 12 a 64 anos nas principais regiões metropolitanas do país. Essa amostra representa quase metade da população na faixa etária pesquisada.

“O homem dessa categoria tende a viver menos e as mulheres exercem mais responsabilidade sobre a família, têm mais autonomia socioeconômica e, consequentemente, de consumo”, diz Dora Câmara, diretora comercial do Ibope Mídia e responsável pela pesquisa.

“As mulheres são mais chefes de família na classe C e elas também decidem o que comprar para a casa”, destaca Dora Câmara. Na classe C, 32% dos lares são comandados por mulheres, contra 25% nas classes A e B.

Acesse na íntegra:
Nova classe C é jovem, negra e magra, diz Ibope (Portal G1 – 05/10/2010)
Mulheres são mais chefes de família na classe C, diz Ibope (Estadão.com – 05/10/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas