07/02/2011 – Ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres debate projeto com ministro da Saúde

07 de fevereiro, 2011

(Ministério da Saúde)A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, definiram ações prioritárias relacionadas à saúde da mulher, como o combate ao câncer e o enfrentamento à violência contra a mulher. No encontro, os ministros deram ênfase à Rede Cegonha – projeto de cuidado especial da mãe e da criança desde o pré-natal, parto, até os primeiros momentos de infância, e uma das prioridades na área de saúde do govenro de Dilma Rousseff.

Iriny Lopes ressaltou que a  Rede Cegonha é um compromisso de campanha da presidenta Dilma. “E ela (Dilma Rousseff) está sendo muito ágil no cumprimento dos compromissos que assumiu com o  país durante o processo eleitoral e, em especial, com as questões relativas ao combate à miséria e os compromissos de autonomia das mulheres no nosso país”, afirmou.

A ministra  também se comprometeu a cumprir o Programa de Atençaõ Integral à Saúde da Mulher, com destaque para “políticas claras a respeito da prevenção de câncer, da redução da mortalidade materna, o conjunto de políticas que fazem a diferença na questão do atendimento à saúde da mulher”.
Iriny Lopes ainda cumprimentou Alexandre Padilha  por ter oficializado a notificação compulsória dos casos de violência sexual e doméstica. Segundo a ministra, o decreto já faz uma alteração importante no enfrentamento à violência contra a mulher.

 

Ouça o audio da entrevista da ministra

Leia a entrevista em pdf: Ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres debate projeto com ministro da Saúde (Ministério da Saúde – 07/02/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas