07/08/2010 – Serra promete mamografia para todas as mulheres acima de 40 anos (G1)

07 de agosto, 2010

(G1) Em campanha em Belo Horizonte/MG, o candidato do PSDB José Serra concentrou seu discurso na saúde das mulheres. Em encontro com a militância feminina do PSDB, prometeu, caso seja eleito, que todas as mulheres com mais de 40 anos farão mamografia na rede pública. “A questão das mulheres tem muitas dimensões, uma delas é a saúde. Se eleito dentro de três a quatro anos todas as mulheres acima de 40 anos terão feito a mamografia”, disse.

Serra prometeu também criar o programa Mãe Brasileira, para as mulheres que estão grávidas, que incluirá seis exames de pré-natal, além de acompanhamento do parto e realização do pós-natal. “Esse programa já existe, foi feito em Curitiba e em São Paulo, mas nós queremos ampliar para todo o Brasil”, afirmou Serra, que garantiu que as mulheres de baixa renda receberão um enxoval para o bebê.

Na saúde, eu agora tenho uma proposta, que é fazer o Mãe Brasileira. Se a mulher fica grávida, ela tem um médico do lado. Este médico orienta seis exames pré-natais, que são os necessários para saber se tem problema na hora do parto. Tem atenção no parto, tem o pós-natal e até o enxovalzinho para a criança se as mulheres forem de família modesta.”

No comício, Serra fez duras críticas ao governo Lula em relação à mulher iraniana condenada à morte por apedrejamento por supostamente haver cometido adultério: “Apedrejar uma mulher é cruel. Nosso governo rejeita esse tipo de coisa. O Brasil tem que ter uma cultura internacional e contra essa ditadura iraniana. O Brasil não pode ficar à margem deste problema do Irã.”

A reportagem da Globo Minas informou que Monica Serra, esposa do candidato, recebeu da presidente do PSDB Mulher de Minas, Eliana Piola, um documento elaborado por mulheres de vários partidos com sugestões para José Serra. O grupo foi em seguida para o Hospital da Baleia, região leste da cidade, para visitar a ala de oncologia infantil.

Acesse na íntegraSerra promete mamografia para todas as mulheres acima de 40 anos (G1 – 07/08/2010)

Leia também: Serra diz que oferta de abrigo para iraniana foi tentativa de reparar erro (G1 – 05/08/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas