07/10/2010 – Dilma debate homofobia com evangélico (Folha)

07 de outubro, 2010

(Folha de S.Paulo) Segundo apurou a Folha, “em seu primeiro evento de campanha após o primeiro turno, a candidata Dilma Rousseff (PT) evitou falar em público sobre temas religiosos, mas encontrou-se reservadamente por quase uma hora com líder evangélico. Afirmou ser contra a legalização do aborto e disse ter restrições à lei de criminalização da homofobia, segundo relato de participantes.”

Dilma Rousseff reuniu-se com o ex-pagodeiro Waguinho (PTdoB), missionário da evangélica Assembleia de Deus dos Últimos Dias e candidato ao Senado no Rio de Janeiro que teve 1,3 milhão de votos.

Segundo Waguinho, Dilma teria reafirmado ser contrária à legalização do aborto e dito que tem restrições a parte do PL 122/2006, sobre a criminalização da homofobia.

“Ela concordou que nada venha a interferir na pregação religiosa. Há algumas questões na PL 122 que fazem exatamente isso. Quer praticamente calar a boca do pastor evangélico que prega que a pessoa homossexual precisa ser tratada, cuidada e amada acima de tudo. Não podemos nos privar de falar isso para as pessoas.”

Acesse: Dilma debate homofobia com evangélico (Folha de S.Paulo – 07/10/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas