07/11/2011 – Governo fará mapeamento nacional para combater tráfico de pessoas

07 de novembro, 2011

(O Globo) O governo federal está preparando uma série de medidas para enfrentar o tráfico de pessoas nos âmbitos nacional e internacional. Por determinação do Palácio do Planalto, um grupo que reúne 21 setores do Executivo, entre ministérios, secretarias e departamentos, trabalha para criar o Diagnóstico Nacional sobre Tráfico de Pessoas, que irá mapear as rotas de migração e imigração, para que o crime possa ser atacado de forma mais eficaz pelas autoridades.

Estarão em debate no 2º Encontro Nacional de Rede de Enfrentamento de Tráfico de Pessoas, em Recife (PE), as ações do governo sobre casos que envolvem a adoção internacional de crianças e o tráfico de pessoas para fins de remoção de órgãos, exploração sexual e trabalho escravo. A investigação também envolverá outros setores que se alimentam do tráfico de pessoas, como a agricultura e a construção civil.

Plano prevê treinamento de profissionais  
A intenção do governo é diminuir, de imediato, a vulnerabilidade ao tráfico de pessoas de alguns grupos sociais específicos, como mulheres, crianças e homossexuais, e capacitar profissionais das áreas de segurança pública e saúde. Outra meta é treinar trabalhadores e empresários das companhias aéreas, terrestres e marítimas, para um controle maior sobre o público alvo, incluindo atenção especial a crianças e adolescentes desacompanhados.

Leia a notícia completa: Governo fará mapeamento nacional para combater tráfico de pessoas (O Globo – 07/11/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas