08/04/2010 – Senadora cita BBB para defender união civil de homossexuais no PNDH

08 de abril, 2010

fatimacleide_agenciasenadoA senadora Fátima Cleide (PT-RO) discursou no plenário em defesa do capítulo do 3° Programa Nacional de Direitos Humanos, que trata da “garantia do respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero” e prevê o apoio ao projeto de lei sobre união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Ao justificar sua posição, a senadora criticou a vitória do lutador Marcelo Dourado na última edição do programa Big Brother Brasil, da TV Globo. A senador chamou Dourado de “síntese da homofobia” e afirmou ainda que outro participante, Dicesar, homossexual assumido, recebeu mais de 11.000 ameaças ao deixar a casa.

Para a senadora Fátima Cleide, é importante que o governo mantenha a questão da união civil de homossexuais na proposta do PNDH a fim de incentivar a formação de uma nova cultura de respeito aos direitos dos homossexuais.

“[Dourado] expressa o machismo, a síntese do que é a homofobia. Aqui [Congresso], nós ouvimos pronunciamentos dizendo que não existe homofobia no Brasil. É preciso rever isso. Nós recebemos uma denúncia de que após a conclusão do programa, outro participante, o Dicesar já recebeu cerca de 11.000 mil ameaças de morte via vários meios de comunicação como orkut, twitter”, disse a senadora.

Acesse a notícia: Senadora cita BBB para justificar casamento de pessoas do mesmo sexo (Folha de S.Paulo – 08/04/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas