08/05/2010 – Edição de luxo contará vida de Pagu em imagens (Estadão)

09 de maio, 2010

(O Estado de S. Paulo) Será lançado em 9 de junho, quando Patrícia Galvão completaria 100 anos, a fotobiografia Viva Pagu (Imprensa Oficial do Estado de SP/Unisanta), de Lúcia Maria Teixeira Furlani e Geraldo Galvão Ferraz, filho da escritora.

A vida de Pagu será contada em imagens, várias inéditas, em edição de luxo, que incluirá fac-símiles de cartas e outros textos que também jamais foram antes publicados.

Segundo a nota publicada no jornal O Estado de S. Paulo, o livro traz muitas histórias, como as do período em que Patrícia Galvão viveu, aos 22 anos, em Santos, em um quarto do chalé da portuguesa dona Maria – que nem de longe desconfiava que a hóspede estava foragida em razão de suas atividades políticas. A descoberta se deu quando o sobrinho de dona Maria encontrou um revólver na bolsa de Pagu.

“Preocupada, a pacata Maria acabaria se tornando uma espécie de cúmplice quando, ao encontrar panfletos comunistas no quarto de Pagu, achou melhor escondê-los no forro. Dias depois, a polícia revistaria o local, sem nada encontrar.”

Saiba mais sobre Patrícia Galvão: http://www.pagu.com.br

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas