08/05/2011 – Tarefa doméstica compartilhada e aumento da licença-paternidade

08 de maio, 2011

(Folha de S.Paulo) Em sua coluna Mercado Aberto, Maria Cristina Frias divulga que a SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres) planeja iniciar campanha para que os pais dividam os cuidados com os filhos. De acordo com a jornalista, outra questão defendida pela SPM é o aumento da licença-paternidade, de 5 dias para 30 dias. O incremento da licença dos pais é visto como instrumento para estreitar a diferença salarial entre os homens e as mulheres.
Matéria publicada no caderno Carreiras e Empregos anuncia que 7% das empresas dão 180 dias de licença para as mães. “No setor público, União, 23 Estados e 152 municípios concedem 180 dias de licença-maternidade às suas servidoras. No setor privado, cerca de 10,5 mil grandes empresas oferecem o benefício -6,7% das 160 mil, segundo estimativa da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria).”

“Há um projeto de lei que amplia esse tempo para 180 dias. A proposta, porém, aguarda votação na Câmara há seis meses, sem previsão para votação. Depois, segue para sanção presidencial.”


Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas