09/10/2013 – Um entre 10 jovens nos EUA admite ter cometido violência sexual a pesquisa

09 de outubro, 2013

(R7) Quase 10% dos jovens com menos de 21 anos admitem que cometeram algum tipo de violência sexual durante a vida, de acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos e publicado nesta segunda-feira pela revista “JAMA Pediatrics”. A publicação, que pertence à Associação Médica Americana, assinalou que a violência sexual é um problema de saúde que deixa mais de um milhão de vítimas a cada ano e custos de US$ 127 bilhões.

Para chegar a esse resultado, Michele Ybarra, do Centro para Pesquisa Inovadora de Saúde Pública em San Clemente (Califórnia), e Kimberly Mitchell, psicóloga da Universidade de New Hampshire, em Durham, analisaram os dados de 1.058 jovens com idades entre 14 e 21 anos. Do total, 9% afirmaram ter cometido algum tipo de violência sexual: 8% com beijos, manuseio ou fazendo com que outra pessoa realizasse alguma atividade com pleno conhecimento de que essa o não queria. Uma parcela de 3% indicou que tinha incorrido em coerção para ter contato sexual, outros 3% fizeram tentativas sem sucesso, e 2% completaram a violação.

Acesse na íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Um entre 10 jovens nos EUA admite ter cometido violência sexual a pesquisa (R7 – 07/10/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas