10/01/2012 – Casamento gay é ‘ameaça ao futuro da humanidade’, diz papa

10 de janeiro, 2012

(O Estado de S. Paulo) O papa Bento XVI afirmou ontem que o casamento gay é uma das várias ameaças à família tradicional que põem em risco o “futuro da própria humanidade”.

O líder dos católicos romanos fez algumas das suas críticas mais incisivas ao casamento homossexual em uma mensagem de ano-novo endereçada a membros do corpo diplomático baseados no Vaticano. Ele também abordou problemas socioeconômicos que afetam o mundo.

A diplomatas de cerca de 180 nações, o pontífice afirmou que a educação das crianças necessita de “direcionamento apropriado” e que “o ponto mais importante deve ser a família, baseada no casamento entre um homem e uma mulher”.

“Não se trata de uma convenção social, mas da célula fundamental de cada sociedade”, insistiu. “Consequentemente, políticas que sabotam a família ameaçam a dignidade e o futuro da própria humanidade”, reforçou.

O Vaticano e autoridades católicas em todo o mundo têm protestado contra iniciativas de legalizar o casamento gay na Europa e em outras partes do mundo.

Um dos maiores opositores do casamento gay nos Estados Unidos é o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, que será promovido ao posto de cardeal no próximo mês.

Ele lutou contra o casamento gay antes que ele se tornasse legal no Estado de Nova York, em junho do ano passado. E, em setembro, enviou uma carta ao presidente Barack Obama criticando a decisão de sua administração de não apoiar o banimento da união homossexual em nível federal.

Acesse em pdf: Casamento gay é ‘ameaça ao futuro da humanidade’, diz papa (O Estado de S. Paulo – 10/01/2012)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas