13/01/2011 – Ministério da Educação prepara cartilha sobre homofobia (G1)

14 de janeiro, 2011

(Portal G1) O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou a elaboração de uma cartilha para orientar alunos das escolas públicas sobre preconceito e homofobia. Segundo o ministro, por se tratar de um tema delicado, o material ainda passará por avaliação de um comitê de especialistas.

“O MEC tem sido muito criterioso. As obras que são mandadas para as escolas são clássicas ou passam por uma avaliação. O assunto é delicado, se não fosse, não precisaria ser trabalhado nas escolas. Vamos fazer isso da maneira mais respeitosa com a sociedade”, disse o ministro, que acrescentou: “Não é uma questão de tomar partido, mas de cumprir uma obrigação constitucional de informar sobre um direito assegurado”.

Segundo a reportagem do Portal G1, “a necessidade de discutir homofobia nas escolas foi identificada pelo MEC, diante da constatação de que o assunto incita ódio, a violência e a exclusão, e pode até estimular a evasão escolar. Desde 2004, funciona no MEC a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, responsável também por tratar assuntos como a homofobia”.

Leia: Ministério da Educação prepara cartilha sobre homofobia (Portal G1 – 13/01/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas