14/04/2011 – Campanha ‘Eu sou Gay’ usa internet contra homofobia (Estadão)

15 de abril, 2011

(O Estado de S. Paulo) Uma nova campanha na internet – “Eu Sou Gay” – transformou-se, em 24 horas, em um dos assuntos mais comentados do Twitter. Pelo blog http://projetoeusougay.wordpress.com/, internautas podem enviar autorretratos em que estejam segurando uma placa ou papel com a frase “Eu sou gay”. Foram enviadas cerca de 600 fotos em menos de um dia.
Reação pacífica a demonstrações homofóbicas
Para os autores do blog, a pernambucana Carolina Almeida, de 32 anos, e o paulistano Daniel Ribeiro, de 28, a campanha virtual é “um projeto contra o ódio”. A gota d’água, segundo eles, foi a descoberta recente do corpo de uma adolescente lésbica em Goiás, desaparecida desde março e que teria sido morta pela família da namorada, que não aceitava o relacionamento.

Barbárie na av. Paulista
De acordo com dados do Centro de Combate à Homofobia (CCH), 72% dos ataques a gays acontecem em espaços públicos.

14/11/2010 – Quatro adolescentes e um jovem de 19 anos agrediram gratuitamente com chutes, pauladas e lâmpadas fluorescentes três rapazes na av. Paulista. Câmeras de um prédio gravaram as cenas de violência.”
04/12/2010 – Um casal homossexual, que andava de mãos dadas próximo ao Metrô Brigadeiro, foi agredido por cinco homens.
23/03/2011 – Um estudante foi agredido por fazer parte de um grupo de ativistas contra a homofobia na Avenida Paulista. Câmeras de posto gravaram a confusão.


Leia matéria completa: Campanha ‘Eu sou Gay’ usa internet contra homofobia (O Estado de S. Paulo – 14/04/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas