15/12/2010 – Em Fortaleza, igreja frequentada por homossexuais é alvo de ataques (Folha)

16 de dezembro, 2010

(Folha de S.Paulo) Uma igreja evangélica cujos fiéis são na maioria homossexuais tornou-se alvo de ataques em Fortaleza. A Comunidade Cristã Nova Esperança foi pichada com os dizeres “Morte aos gay e sapatão (sic)”, “Igreja gay filosofia do diabo”, “Fora bando de gays” e “Homofobia não é crime”.

A presidente da igreja na cidade, Sara Cavalcante, relatou que pessoas que passam na rua jogam pedras no local e ameaçam incendiar o imóvel. “Somos uma igreja evangélica pentecostal, só que o diferencial é que nas outras igrejas os homossexuais têm certa dificuldade de desenvolver sua área espiritual”, diz Sara, que explica que sua igreja abre as portas para abraçar a diversidade e é frequentada por cerca de 60 religiosos, “a maior parte gays, lésbicas e travestis”. “Cremos que a salvação é para todos, que Deus é um só e que todos têm liberdade de culto”, afirma.

A Polícia Civil está investigando o caso, mas até o momento os autores das agressões não haviam sido identificados. Segundo Felipe Lopes, da Coordenadoria de Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Fortaleza, será feito um trabalho educativo com os moradores do bairro e de uma igreja metodista que fica na mesma rua.

Acesse: Em Fortaleza, igreja gay se torna alvo de ataques (Folha de S.Paulo – 15/12/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas