16/08/2011 – Prefeito acerta ao decidir vetar o Dia do Orgulho Heterossexual

16 de agosto, 2011

(Folha de S.Paulo) O prefeito Gilberto Kassab (PSD) acertou ao decidir vetar o inoportuno projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que instituía o Dia do Orgulho Heterossexual na cidade de São Paulo, afirma editorial do jornal Folha de S.Paulo. 

“Não se trata de cercear o direito de todos os grupos e pessoas, organizados ou não, de exteriorizar sua opinião, nos limites da legalidade. Se o vereador (Carlos Apolinario – DEM-SP, autor do projeto), ou quem quer que seja, desejar manifestar-se contra o que considere um ataque à orientação heterossexual, não deve ser reprimido.”

“Pode organizar marchas, proferir discursos, escrever artigos, o que estiver a seu alcance – como fazem, por exemplo, os defensores da legalização da maconha. Bem diverso é fixar um dia no calendário oficial da cidade para reassegurar uma camada amplamente majoritária na população, cuja “defesa” pode valer como senha para atacar quem é diferente.”

“Como disse o prefeito Kassab, “o heterossexual é maioria, não é vítima de violência, não sofre discriminação, preconceito, ameaças ou constrangimentos, não precisa de dia para se afirmar”.”

“Melhor seria, todavia, que a vereança se debruçasse sobre temas mais relevantes para a cidade.”

Veja o texto na íntegra: Orgulho vetado, editorial (Folha de S. Paulo – 16/08/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas