18/07/2013 – O Papa vem aí! Você acha que ele fala de amor?

18 de julho, 2013

(Portal CDD) Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis são pessoas, logo devem ser respeitadas, correto? Infelizmente a realidade não é bem assim.

Nossa sociedade, já tão afetada pelo preconceito, nem sempre reconhece o valor da diversidade, incitando violências contra aqueles que considera diferentes. E pior: algumas instituições reforçam esta discriminação. Quando um líder religioso destila publicamente o preconceito, ele está influenciando negativamente as pessoas e tornando sagrada a intolerância à diversidade humana. Não seria mais apropriado ensinar o respeito e o amor ao próximo?

No Brasil, uma pessoa LGBTT é morta a cada 36 horas por causa da sua forma de ser e de amar. O país lidera o ranking internacional de mortes por homofobia. Apesar da atuação das organizações de direitos humanos, políticos conservadores e lideranças religiosas fundamentalistas, especialmente as cristãs, insistem em prejudicar esta população que, assim como a heterossexual, já deveria ter todos os seus direitos civis e humanos garantidos.

Neste mês de julho, Católicas pelo Direito de Decidir divulga uma série de vídeos em prol dos direitos humanos e da cidadania de todas as pessoas. O segundo vídeo da série fala sobre o amor e é nossa contribuição para que a sociedade reconheça, valorize e respeite Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis como eles e elas merecem.

Acesse o PDF: O Papa vem aí! Você acha que ele fala de amor? (Portal CDD – 18/07/2013)    

 

Leia também: Grupo organiza “beijaço LGBT” durante primeiro discurso do papa na Jornada

 

Jornada atrai de manifestantes LGBT aos anti-Cabral

 

Protestos levam Abin a colocar visita do papa em nível máximo de ameaça

 

Grupo de católicas favoráveis ao aborto marca protesto para véspera da chegada do papa ao Rio

 

“O Papa vem aí! O que muda na sua vida?”

 

“Freira” convoca Marcha das Vadias em dia de vigília com papa no Rio

 

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas