20/10/2011 – Xingada de velha e feia, processou a empresa por assédio moral e ganhou

20 de outubro, 2011

(Blog Mulher 7×7) “Menosprezada na loja em que trabalhava, e constantemente isolada pelos demais funcionários, uma auxiliar das lojas Marisa, em Minas Gerais, resolveu recorrer à Justiça do Trabalho em busca de indenização depois de ser demitida sem aviso prévio, em abril de 2009. A loja foi condenada a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais à mulher, sentença da primeira instância confirmada pelo Tribunal Regional Federal 3ª Região e, esta semana, pelo Tribunal Superior do Trabalho.”

No blog Mulher 7×7 da revista Época, a jornalista Isabel Clemente usa o caso para ir além da discussão sobre a importância da “boa apresentação” no ambiente de trabalho. “Que os belos costumam usufruir de vantagens não-escritas nos ambientes que frequentam é fato. É comportamento estudado e reportado, inclusive, em recente capa da Época. Mas o revés dessa moeda, menosprezar e destratar os não-belos, os não-jovens, os não-alguma-coisa, é o retrato do despreparo para a vida em sociedade. Não acho que seja um fenômeno recente resultado da ditadura da beleza e da juventude eterna das plásticas sem fim. Para mim, é a ausência de um princípio muito básico, e não necessariamente religioso, que deve ser ensinado desde a infância: não infligir ao outro o que não gostaria que fizessem consigo mesmo.”

Leia o post na íntegra: Xingada de velha e feia, foi à Justiça e ganhou, por Isabel Clemente (Blog Mulher 7×7 – 20/10/2011)         

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas