22/05/2011 – Leitoras criticam colunista da Folha

22 de maio, 2011

(Folha de S.Paulo) Muitas mulheres protestaram contra o jornalista João Pereira Coutinho, na Folha.com, que criticou mães que amamentam em público. A ombudsman Suzana Singer avalia as reações dos leitores e do colunista: 

“Em “Mamonas celestinas”, Coutinho defende que o argumento de que “a amamentação é tão natural que pode ser feita na frente dos outros não é suficiente. Se fosse assim, por que não liberar a masturbação, o sexo e a ida ao banheiro?” 

“Quarenta e cinco mulheres e dois homens escreveram indignados para mim. Ninguém a favor. No site, foram postados 337 comentários, 88% contra Coutinho.”

“O jornal se orgulha de seu plantel de colaboradores e os instiga a terem posições fortes, mas isso não significa subscrever o que dizem. Há que se respeitar vozes dissonantes. Como disse Marcelo Coelho, na sexta-feira na Ilustrada, ser politicamente incorreto é hoje motivo de orgulho no país.”

“Só que Coutinho sentiu o baque da repercussão e exorbitou em seu segundo texto. Desdenhar os leitores, insinuar que são ignorantes é ofender aqueles que são a razão de existir do jornal. Faltou ao colunista “fair play”, o mesmo atributo que ele não enxerga em quem o criticou.”

Leia na íntegra: Mamãe, eu quero polemizar, por Suzana Singer, ombudsman (Folha de S.Paulo – 22/05/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas