29/05/2011 – Homofobia é um crime contra a igualdade sexual, por Débora Diniz

30 de maio, 2011

(O Estado de S.Paulo) “… Diferentemente do fantasma conservador, os adolescentes não serão seduzidos por propagandas sexuais a abandonarem a heterossexualidade. A verdade é que o material do MEC não revoluciona a soberania da moral heterossexista, mas contesta a falsa presunção de que a homofobia é um direito de livre expressão“, defende Débora Diniz, em artigo no Aliás. “O verdadeiro material do MEC tem um objetivo claro: sensibilizar professoras e estudantes para a mudança de mentalidades.”

Como um material didático de combate à discriminação é reduzido à propaganda de opções sexuais? questiona a jornalista sobre o veto da presidenta Dilma Rousseff ao material didático de combate à homofobia que o Ministério da Educação estava produzindo para distribuir nas escolas de ensino médio. 
“O diagnóstico do MEC é simples: a homofobia mata, persegue e violenta aqueles que estão fora da norma heterossexista de classificação das sexualidades. Um adolescente gay tem medo de ir à escola e ser discriminado. Há histórias de abandono escolar e de suicídio.”
“Homofobia é um crime contra a igualdade, viola o direito ao igual reconhecimento, impede o pleno desenvolvimento de um adolescente.”

Leia artigo na íntegra: kit-polêmica, por Débora Diniz (O Estado de S. Paulo – 29/05/2011)
Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas