29/07/2011 – Luiza Bairros diz que mulher negra tem que ser alvo principal de políticas públicas (AgBr)

29 de julho, 2011

(Agência Brasil) A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, afirmou que é preciso que a mulher negra “seja o alvo principal das políticas e que não seja vista como fator secundário, como acontece no caso de programas [sociais] em que ela tem visibilidade por causa da existência dos filhos”. A declaração foi feita em videoconferência para discutir os interesses da mulher negra na sociedade. O encontro, do qual participaram unidades do órgão em 16 estados, foi organizado como parte das iniciativas ligadas ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado no último dia 25.

Luiza Bairros defendeu também a disseminação de informações, dentro do governo, sobre a verdadeira situação da mulher negra, o que, segundo ela, ainda não é feito no país. Ela destacou como exemplo de avanço a inclusão, no Plano Plurianual (PPA) 2012-2015, do combate à mortalidade precoce da juventude negra, que, pelas estatísticas, “tem números desproporcionais entre os jovens”.

Leia a notícia completa: Luiza Bairros diz que mulher negra tem que ser alvo principal de políticas públicas (Agência Brasil – 29/07/2011)   

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas