30/10/2013 – III CONAPIR começa nesta terça e será transmitida em tempo real

30 de outubro, 2013

(Portal SPM) A abertura e o encerramento da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (III CONAPIR) serão transmitidos ao vivo pela TV NBR e pelo site  do evento http://iiiconapir.seppir.gov.br/. O acesso eletrônico permitirá também aos interessados conferir entrevistas de participantes, fotos, matérias e vídeos das atividades. As atualizações ainda estarão disponíveis nas redes sociais Twitter e Facebook.

A III CONAPIR acontece de 5 a 7 de novembro de 2013, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília/DF. Com o tema “Democracia e desenvolvimento sem racismo: por um Brasil afirmativo”, a Conferência deste ano tem o objetivo principal de reafirmar e ampliar o compromisso governamental e da sociedade brasileira com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade racial como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social no Brasil. O evento propõe ainda a avaliação dos avanços obtidos e os desafios a serem enfrentados após dez anos de institucionalização da política de igualdade racial no país.

Resultado de consultas e encontros realizados em todo o país, a III CONAPIR contará com a participação de cerca de 1,4 mil pessoas, entre convidados(as) e delegados(as) saídos das etapas estaduais, das plenárias de matriz africana, quilombola e de povos ciganos. Da mesma forma que as edições anteriores, ocorridas respectivamente em 2005 e 2009, as atividades preparatórias de 2013 mobilizaram milhares de participantes.

O histórico da CONAPIR e os documentos resultantes das plenárias podem ser visualizados na página eletrônica http://iiiconapir.seppir.gov.br/.

Acesse o PDF: III CONAPIR será transmitida em tempo real (Portal SPM – 30/10/2013)    

 

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas