Concurso público de ideias para combater o Zika vírus e a microcefalia já recebeu dezenas de propostas inovadoras

20 de julho, 2016

(Terra, 20/07/2016) Iniciado no dia 29 de junho, o Desafio EducAção #ZikaZero tem o objetivo de mobilizar os cidadãos no enfrentamento ao Aedes aegypti e à microcefalia, que pode ser causada pelo Zika Vírus, doença transmita pelo mosquito.

Todas os cidadãos são convidados a participar, e, além disso, disputar excelentes prêmios. Ao ingressar no desafio, os participantes podem escolher uma escola pública da rede estadual ou municipal de ensino ou um curso técnico ou de graduação de institutos e universidades federais para representar. Haverá premiações em dinheiro para as escolas e cursos também.

Foto: DINO

Até o momento, dezenas de propostas de soluções e relatos de experiências já foram enviadas. Além disso, milhares de curtidas e comentários também já foram realizadas, o que ajuda a priorizar as melhores ideias, facilitando sua identificação para posterior implementação. Tudo isso realizado pelos participantes, que podem enviar uma proposta e uma experiência por dia. Ao término do desafio um comitê especializado fará a definição das melhores propostas, as quais também renderão prêmios aos autores.

Ainda não está participando? Corra, ainda dá tempo! O Desafio termina apenas no dia 14 de setembro, e até lá você pode enviar várias propostas inovadoras e relatos de experiências. Para se inscrever ou obter mais informações basta acessar o site do Desafio EducAção #ZikaZero no link: http://desafiozikazero.mec.gov.br/

Contamos com a sua participação!

Acesse o site de origem: Concurso público de ideias para combater o Zika vírus e a microcefalia já recebeu dezenas de propostas inovadoras (Terra, 20/07/2016) 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas