Em Fernandópolis, uma gestante infectada pelo zika perde o bebê

01 de junho, 2016

(Diário da região, 01/06/2016) Uma gestante contaminada pelo zika perdeu o bebê no nono mês de gravidez, em Fernandópolis. A morte ocorreu no sábado, dia 28 de maio, mas a Secretaria de Saúde da cidade só divulgou o caso nesta quarta-feira, dia 1º de junho.

A gestante D.H.T., 26 anos, foi notificada com zika vírus em 14 de abril. De acordo com a secretária municipal de saúde, Lígia Barreto, nos exames feitos no bebê após a morte não foram encontradas alterações físicas, mas o corpo da criança foi enviado ao serviço de verificação de óbito para passar por novos exames.

“O que está confirmado é que a mãe teve zika e estava curada. Não podemos dizer se a morte do bebê está relacionada com a doença. A mãe também tinha pressão alta, o que pode complicar a gestação”, diz a secretária.

A gestante estava sendo acompanhada pelo Centro de Atendimento às Doenças Infectocontagiosas e Parasitárias de Fernandópolis.

O caso está sob investigação da Vigilância Epidemiológica. Foram coletados exames laboratoriais, porém o resultado pode demorar alguns meses.

A cidade teve mais dois casos de gestantes com zika. Todas tiveram os bebês sem complicações nos partos e no desenvolvimento das crianças.

Marco Antonio dos Santos

Acesse o site de origem: Em Fernandópolis, uma gestante infectada pelo zika perde o bebê (Diário da região, 01/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas