Ibirapuera ganha roda-gigante em campanha contra o câncer de mama

04 de outubro, 2014

(Folha de S. Paulo, 04/10/2014) Até o dia 12 deste mês, o parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, terá duas novas atrações: uma roda-gigante e uma unidade móvel de exames de mamografia. A ação tem como objetivo promover a prevenção e cuidados com o câncer de mama.

O evento faz parte da campanha Outubro Rosa, que já coloriu com iluminação especial o viaduto do Chá, no centro de São Paulo, o Cristo Redentor, no Rio, e prédios públicos do Distrito Federal.

Neste mês, organizações promovem fóruns de conscientização sobre a doença.

No parque, quem quiser dar uma volta na roda-gigante deverá assistir a um filme que apresenta dados sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce.

Mulheres acima dos 40 anos também podem fazer a mamografia na unidade móvel, que conta com parceria de profissionais do Hospital de Câncer de Barretos. O exame também dá direito à uma volta no brinquedo.

A interessada deve levar a carteirinha do SUS, um comprovante de residência e um documento com foto.

Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), órgão do Ministério da Saúde, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.

A roda-gigante funcionará de segunda a sexta-feira entre as 14h às 20h. Nos finais de semana, o horário será estendido: a atração vai funcionar das 10h às 22h.

Acesse o PDF: Ibirapuera ganha roda-gigante em campanha contra o câncer de mama (Folha de S. Paulo, 04/10/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas