Revista lança campanha #precisamosfalarsobreaborto e convoca ação na web dia 19

13 de novembro, 2014

(Revista Tpm, 13/11/2014) Este mês Tpm chega às bancas com uma campanha pela descriminalização do aborto. O silêncio sobre este assunto durante as eleições, somado aos dados alarmantes nos trouxeram questionamentos importantes. Mais de um milhão de mulheres se submete a abortos ilegais todo ano no Brasil (OMS). O código penal brasileiro prevê de 1 a 3 anos de prisão para essas mulheres. A cada dois dias uma brasileira morre em decorrência de um aborto ilegal. Contra a negligência que acaba nos fazendo cúmplices dessas mortes resolvemos criar a campanha #precisamosfalarsobreaborto. Em uma reportagem de 10 páginas com diversas entrevistas e fontes mostramos os motivos que nos levaram a essa posição. E não estamos sozinhos. Para deixar isso claro buscamos apoio de personalidades e especialistas. Mais de 80 pessoas assinaram em baixo da nossa campanha. Gregório Duvivier, Alessandra Negrini, Leandra Leal, Marília Gabriela, Contardo Calligaris, Walter Salles, Maria Ribeiro, Jean Wyllys, Marcelo Freixo são apenas alguns dos que, como nós, se posicionam a favor da descriminalização do aborto.

Para extrapolar as páginas da revista resolvemos criar um movimento na Internet e na próxima semana pretendemos juntar um número grande de pessoas em torno dessa questão. Também estamos organizando um Hangout onde especialistas e engajados discutirão a ilegalidade do aborto e os meios de trazer o tema para uma discussão laica, que trate o assunto como um problema de saúde pública.

Tpm está nas bancas e conclama nossos leitores e nossas leitoras a pensarem sobre este assunto tão urgente quando negligenciado. Acompanhe os desdobramentos da reportagem e a campanha no site e em nossas redes sociais.

Acesse no site d origem: #precisamosfalarsobreaborto: Revista lança campanha e convoca ação na web dia 19 (Revista Tpm, 13/11/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas