Programa da RTV Unicamp discute violência sexual e aborto legal

06 de julho, 2015

(Unicamp, 06/07/2015) Nova edição do Pesquisa em Pauta, programa produzido  pela RTV Unicamp, apresenta tese de doutorado sobre violência sexual e o aborto legal no Brasil. O trabalho foi defendido na FCM (Faculdade de Ciências Médicas) pela aluna Carolina Leme Machado de Godoy sob a orientação da professora  Arlete Maria dos Santos Fernandes. A Organização Mundial da Saúde considera a violência sexual um problema de saúde pública global. Segundo dados da própria OMS, uma em cada três mulheres que já tiveram parceiro passaram por violência física, sexual ou ambas uma vez na vida. Uma segunda estimativa feita em escala global revelou que, no ano de 2010, 7% de mulheres com mais de quinze anos sofreram violência sexual.

Leia mais: Criança de 12 anos engravida após estupro e mãe solicita aborto no Piauí (G1, 06/07/2015)

A pesquisa realizada por Carolina tem como objetivo conhecer a vida de mulheres que sofreram esse tipo de violência, engravidaram e solicitaram, em serviço de referência em São Paulo, a interrupção legal da gravidez. O atendimento que essas mulheres recebem e o tratamento psicológico pós-trauma fazem toda a diferença no processo. Veja mais no link.

Pesquisa em Pauta constitui-se em um diálogo em que o orientador de um trabalho concluído, de doutorado ou mestrado, entrevista o pesquisador, autor da tese ou da dissertação. A proposta é dar visibilidade a trabalhos de qualidade, nas diferentes áreas do conhecimento, desenvolvidos no âmbito da Unicamp.

Os interessados em participar do programa com teses e dissertações podem entrar em contato pelo telefone 3521-2038, ou pelo e-mail [email protected].

Acesse no site de origem: Programa da RTV Unicamp discute violência sexual e aborto legal (Unicamp, 06/07/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas