Viva Maria: Médica cobra ações voltadas a mães de crianças com microcefalia

26 de abril, 2016

(Rádios/EBC, 26/04/2016) Na certeza de que sem os direitos das mulheres não há direitos humanos, Viva Maria desta terça-feira(26) saúda as 7 mil pessoas que, ao longo desta semana, vão estar em Brasília para debater o Programa Nacional dos Direitos Humanos.

O evento acontece no Centro Internacional de Convenções de Brasília. A novidade é que, pela primeira vez, em um único espaço, cinco conferências temáticas relacionadas à área dos direitos humanos acontecem simultaneamente. São elas: a Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa, a Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais , Travestis e Transexuais.
Nesta terça-feira (26), o grande debate se dá em torno dos direitos da infância e é nesse contexto que queremos nos solidarizar com crianças que choram até 24 horas por dia. Falo das vítimas da Síndrome Congênita provocada pelo vírus Zika.

Ouça o áudio da matéria aqui: Viva Maria: Médica cobra ações voltadas a mães de crianças com microcefalia

A síndrome foi o tema do 9º Seminário Mulher e Mídia, promovido pelo Instituto Patrícia Galvão nos últimos dias 22 e 23 de abril . Além de informar, o evento emocionou as 200 mulheres que lá estavam. Dentre elas, a médica e professora assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Tania Di Giacomo do Lago.
A professora diz que se emocionou com a fala da médica e ativista do movimento negro, Jurema Werneck: “ela nos mostrou a face das mulheres mais acometidas pela epidemia que são as mulheres pobres, negras e moradoras das periferias. A epidemia não é um vírus, não é um mosquito, não é um problema de saúde pública nesse sentido, é um problema que afeta a vida de mulheres concretas”, relembra.

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Apresentação e produção: Mara Régia

Produtora: Patrícia Fontoura

Acesse o site de origem: Viva Maria: Médica cobra ações voltadas a mães de crianças com microcefalia (Rádios/EBC, 26/04/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas