Edital investe até R$ 1,3 milhão em ONGs e coletivos liderados por mulheres negras

23 de março, 2021

(Folha de S. Paulo | 22/03/2021 | Por Redação)

O Organizações sem fins lucrativos e coletivos liderados por mulheres negras de todo o Brasil podem se inscrever no edital Elas Periféricas, lançado nesta semana pela Fundação Tide Setubal em parceria com Tik Tok. Com aporte de até R$ 1,3 milhão, é o maior do país em investimento direto em mulheres negras da periferia.

O projeto proporcionará investimento financeiro, apoio técnico e mentoria para cerca de 60 organizações e coletivos por 12 meses. As inscrições para o edital podem ser feitas até 7 de abril em fundacaotidesetubal.org.br/elasperifericas.

As mulheres selecionadas poderão aprimorar suas ferramentas de estruturação e gestão de projetos. Sustentabilidade financeira e mobilização de recursos, monitoramento e avaliação, comunicação estratégica e uso da plataforma TikTok são alguns dos assuntos abordados nas mentorias.

A intenção é que essas líderes fortaleçam a atuação que desenvolvem nos territórios periféricos e utilizem o TikTok para contar suas histórias e ampliar o alcance de suas causas.

Acesse a matéria completa no site de origem.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas