Em evento do governo brasileiro, ONU Mulheres discute evolução dos direitos das mulheres

01 de outubro, 2014

(ONU Brasil, 01/10/2014) A representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, participará na próxima sexta-feira (3), do encontro Sexta com Debate, evento quinzenal promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para trazer reflexões para políticas sociais. Com o tema “A agenda de direitos das mulheres na ONU e Pequim+20″, Gasman pretende abordar a construção da agenda dos direitos das mulheres na ONU pelos movimentos feministas e os novos desafios para a igualdade de gênero.

Para a representante da ONU Mulheres, o debate mundial sobre Pequim+20 tem como objetivo colocar a agenda de direitos das mulheres no centro das negociações dos novos acordos esperados para a sequência dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

“A ONU Mulheres está liderando a campanha sobre Pequim+20 – Empoderar as Mulheres. Empoderar a Humanidade. Imagine! -, não somente porque as mulheres e meninas são mais da metade da população mundial, mas porque as desigualdades baseadas no fato de ser mulher ou menina não podem ser aceitas como naturais. Elas devem ser revertidas em oportunidades e ativos para que a humanidade alcance o seu equilíbrio de forças e de poder entre mulheres e homens, meninas e meninos”, acrescentou.

Sexta com Debate: A agenda de direitos das mulheres na ONU e Pequim +20

Data: 3 de outubro de 2014

Horário: das 10h às 11h30

Local: Auditório da SAGI (Esplanada dos Ministérios, Bloco A) – Brasília/DF

Obs.: Não é necessária confirmação de presença.

Mais informações: http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/sextacomdebate/

Acesse no site de origem: Em evento do governo brasileiro, ONU Mulheres discute evolução dos direitos das mulheres (ONU Brasil, 01/10/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas