Marie Claire e Think Eva promovem bate-papo on-line sobre aborto com a pesquisadora Debora Diniz

17 de março, 2015

(Marie Claire, 17/03/2015) Doutora em antropologia e professora da Universidade de Brasília (UnB) é coautora de uma das principais pesquisas sobre o tema realizadas no país

Ao completar 40 anos, uma em cada cinco brasileiras já terá interrompido pelo menos uma gravidez. O dado alarmante foi revelado pela Pesquisa Nacional do Aborto, estudo realizado pela antropóloga Debora Diniz em parceria com o sociólogo e economista Marcelo Medeiros que, em 2012, foi premiada em Washington pela Organização Pan-Americana de Saúde.

Esta não foi a primeira vez que o trabalho de Debora, professora da Universidade de Brasília (UnB), foi destacado. A pesquisadora do Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero (Anis) foi uma das principais articuladoras do debate que levou o Supremo Tribunal Federal a legalizar o aborto no caso de feto anencéfalo, também em 2012.

A vitória lhe valeu uma perseguição de grupos religiosos e a demissão da Universidade Católica de Brasília, onde lecionava. Mas não fez com que Debora arrefecesse. Autora de 30 livros e ganhadora de outros nove prêmios por pesquisas, a antropóloga é uma das principais vozes da nova geração de feministas.

Nesta quarta-feira (18), às 15h, Debora Diniz irá responder a perguntas sobre aborto em bate-papo on-line com internautas. A pesquisadora é a segunda convidada do #FacetoFace promovido por Marie Claire e o Think Eva dentro da campanha#exijamais, que debate direitos das mulheres. Para participar, basta confirmar presença aqui. Participe!

Acesse no site de origem: Marie Claire e Think Eva promovem bate-papo on-line sobre aborto com a pesquisadora Debora Diniz (Marie Claire, 17/03/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas