Com perfis de diferentes profissionais, websérie documental quer empoderar mulheres negras

24 de julho, 2015

(Catraca Livre, 24/07/2015) A figura da mulher negra é representada na mídia brasileira sob conotações estereotipadas há décadas, seja como empregada doméstica na novela, dançarina com samba no pé nos programas de auditório ou mulher cheia de sensualidade em tantos outros veículos de comunicação.

Uma websérie documental se propõe a combater essa visão restrita e equivocada, mostrando histórias de mulheres negras com talentos e trajetórias diferentes, a fim de transformá-las em referência para outras mulheres. Batizado de “Empoderadas”, o projeto é fruto de uma parceria entre as cineastas Joyce Prado e Renata Martins, criadora da série, ambas negras.

Lançada no Facebook em maio deste ano, a primeira temporada terá 14 episódios (publicadas na rede social quinzenalmente). O espectadores poderão conhecer perfis de profissionais negras bem sucedidas em diversas áreas, incluindo artes, entretenimento, empreendedorismo e política.

Assista a seguir aos episódios já divulgados:

https://www.facebook.com/programaempoderadas/videos

Acesse no site de origem: Com perfis de diferentes profissionais, websérie documental quer empoderar mulheres negras (Catraca Livre, 24/07/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas