Dilma anuncia universalização da internet de banda larga

01 de janeiro, 2015

(Senado, 01/01/2015) Em seu discurso de posse no Congresso Nacional para o segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff anunciou o lançamento de uma terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – o PAC 3. Além disso, Dilma assumiu o compromisso de promover a universalização da internet em banda larga no país.

Leia mais:
Para nova ministra da Igualdade Racial, desafio é político e educativo (Portal Brasil, 03/01/2015)

Berzoini quer debate sobre regulamentação da mídia (O Estado de S. Paulo, 02/01/2015)
Uruguai aprova Lei de Meios e fará reforma do setor de mídia em 2015 (Opera Mundi, 25/12/2014)

— Iniciaremos a implantação de uma nova carteira de investimento em logística, energia, infraestrutura social e urbana, combinando investimento público e parcerias público-privadas — anunciou Dilma.

A presidente destacou a necessidade de cooperar com estados e municípios para aprimorar a mobilidade urbana e de ajudar as micro e pequenas empresas, que são, para ela, fundamentais para o crescimento do país.

Dilma referiu-se à banda larga como a porta de entrada para o “Brasil do futuro” e lembrou a aprovação do Marco Civil da Internet pelo Congresso Nacional. Ela firmou a meta de garantir acesso “barato, rápido e seguro” à banda larga, bem como universal.

— Quero reafirmar o compromisso de continuar reduzindo os desequilíbrios regionais, impulsionando políticas e projetos estruturantes especialmente no Nordeste e na Amazônia.

Acesse no site de origem: Dilma anuncia universalização da internet de banda larga (Senado, 01/01/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas