15/01/2014 – ‘A mulher não faz mais só pautas consideradas tranquilas’, diz Cátia Toffoletto, da CBN

15 de janeiro, 2014

(Portal Imprensa) Em 25 anos de carreira, a jornalista Cátia Toffoletto viu muita coisa mudar. Acostumada a cobrir o mercado financeiro, conversando com presidentes de corretoras de valores e também da Bovespa e BM&F (quando eram instituições separadas), ela lembra que dificilmente fazia uma rebelião, por exemplo, comum na década de 1990. “Com o tempo, as situações de conflito foram fazendo parte do meu dia a dia na rua. O processo foi desafiador e motivador”, afirma.

Para a profissional, hoje a mulher jornalista não faz somente pautas ditas “tranquilas”. De qualquer modo, ela mantém os mesmos princípios, seja na rua, na chuva ou numa sala de reuniões. “Procuro fazer o meu trabalho sempre de maneira isenta, que possa provocar reflexão nos ouvintes”, completa.

Cátia iniciou no jornalismo em agosto de 1989, na antiga rádio Excelsior AM (SP), criada em 1934, e transformada na rádio CBN (SP), em 1991. Foram cinco anos como redatora (1989 a 1994), até passar para reportagem em 1995.

Premiada nacional e internacionalmente, a jornalista é finalista no décimo “Troféu Mulher IMPRENSA”, na categoria “Repórter de rádio”, e afirma estar muito feliz e realizada. “É um termômetro do trabalho que faço durante o ano. Sou finalista pela oitava vez, se não me engano, e para mim significa ter melhorado o meu trabalho do ano anterior. A indicação já é uma vitória por se tratar de um dos prêmios mais importantes da mídia”, opina a profissional, que venceu na mesma categoria em 2011.

Concorrem ao seu lado as jornalistas Ana Lúcia Caldas, da EBC – Empresa Brasil de Comunicação; Ermelinda Rita, também da CBN; Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual; e Michelle Trombelli, da BandNews FM.

O “Troféu Mulher IMPRENSA” é realizado e idealizado por IMPRENSA Editorial. Em 2014, a premiação celebra sua 10ª edição consecutiva, e vai homenagear as jornalistas que mais se destacaram em suas áreas de atuação em 2013. As votações vão de 14 de janeiro de 2014 até às 23h59 de 13 de fevereiro. Para mais informações e conhecer a lista de finalistas, clique aqui.

Acesse o PDF: ‘A mulher não faz mais só pautas consideradas tranquilas’, diz Cátia Toffoletto, da CBN (Portal Imprensa, 15/01/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas