Prevenção e punição de violência contra a mulher em pauta no Futura

07 de março, 2016

(Canal Futura, 07/03/2016) A violência contra mulheres é uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo o direito à vida, à saúde e à integridade física. Apesar de ser um fenômeno que atinge grande parte das mulheres em diferentes partes do mundo, dados e estatísticas sobre a dimensão do problema ainda são bastante escassos e esparsos.

O objetivo do Sala Debate é falar do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, as conquistas desde que ele foi criado, discutir o que está sendo feito para diminuir os índices de casos de violência. Durante o programa a ideia é realçar os movimentos recentes que ganharam espaço nas redes sociais, como por exemplo o Grupo Mulheres Rodadas.

Participam da conversa Miriam Scavone, coordenadora do Fórum Fale Sem Medo e da pesquisa Instituto Avon/Data Popular. A jornalista e cientista política Débora Thomé e Maria Leão, cientista social e ativista, participam via Skype.

QUANDO VER
Sala Debate – Violência contra a mulher
Terça, 21h

Acesse no site de origem: Prevenção e punição de violência contra a mulher em pauta no Futura (Canal Futura – 07/03/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas