Veículos de imprensa realizam ações no Dia Internacional da Mulher

09 de março, 2020

Veículos da imprensa realizaram ações especiais para o Dia Internacional da Mulher, no último domingo (8).

A revista AzMina lançou a robô “Elas no Congresso” para monitorar avanços e retrocessos nos direitos das mulheres no Congresso Nacional.

A iniciativa permite que qualquer pessoa acompanhe as tramitações diárias de projetos de lei sobre o tema na conta Elas no Congresso no Twitter.

Crédito:Divulgação Revista AzMina

Já o Universa, do UOL, fez o especial “Para onde vai o feminismo” e conversou com oito mulheres de diferentes perfis sobre os rumos do movimento feminista no país.

Elas analisaram o atual momento do feminismo e os desafios das lutas das mulheres brasileiras.

Crédito:Divulgação UOL Universa
A Agência Pública publicou a especial 8 mulheres latinas enfrentam onda conservadora com a entrevista de lideranças feministas da América Latina.
Segundo a reportagem, grupos e coletivos de mulheres e LGBT têm se articulado para impedir retrocessos em direitos e propor avanços na legislação sobre pautas como direitos sobre o próprio corpo, direitos ao aborto legal, seguro e gratuito, maternidade, trabalho, acesso à terra, à equidade de direitos.
Já A Gênero e Número publicou a reportagem especial Com 10 prefeitas pretas, Brasil tem desafio racial para eleições de 2020.
A reportagem afirma que os brasileiros elegeram apenas 640 mulheres para prefeituras, em 2016. Somente 1,6% se autodeclararam pretas.
Crédito: Divulgação Gênero e Número
Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas