(Portal CDD) Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis são pessoas, logo devem ser respeitadas, correto? Infelizmente a realidade não é bem assim.
Nossa sociedade, já tão afetada pelo preconceito, nem sempre reconhece o valor da diversidade, incitando violências contra aqueles que considera diferentes. E pior: algumas instituições reforçam esta discriminação. Quando um líder religioso destila publicamente o preconceito, ele está influenciando negativamente as pessoas e tornando sagrada a intolerância à diversidade humana. Não seria mais apropriado ensinar o respeito e o amor ao próximo?
No Brasil, uma pessoa LGBTT é morta a cada 36 horas por causa da sua forma de ser e de amar. O país lidera o ranking internacional de mortes por homofobia. Apesar da atuação das organizações de direitos humanos, políticos conservadores e lideranças religiosas fundamentalistas, especialmente as cristãs, insistem em prejudicar esta população que, assim como a heterossexual, já deveria ter todos os seus direitos civis e humanos garantidos.
Neste mês de julho, Católicas pelo Direito de Decidir divulga uma série de vídeos em prol dos direitos humanos e da cidadania de todas as pessoas. O segundo vídeo da série fala sobre o amor e é nossa contribuição para que a sociedade reconheça, valorize e respeite Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis como eles e elas merecem.
Acesse o PDF: O Papa vem aí! Você acha que ele fala de amor? (Portal CDD – 18/07/2013)
Leia também: Grupo organiza “beijaço LGBT” durante primeiro discurso do papa na Jornada
Jornada atrai de manifestantes LGBT aos anti-Cabral
Protestos levam Abin a colocar visita do papa em nível máximo de ameaça
Grupo de católicas favoráveis ao aborto marca protesto para véspera da chegada do papa ao Rio
“O Papa vem aí! O que muda na sua vida?”
“Freira” convoca Marcha das Vadias em dia de vigília com papa no Rio