O Google quer que as mulheres sejam melhor representadas no mundo dos emojis

16 de maio, 2016

(HuffPost Brasil, 16/05/2016) Lugar de mulher é onde ela é quiser!

É isso que o feminismo prevê e o que o Google propôs na última semana para Unicode Consortium, órgão responsável pela aprovação e padronização dos símbolos nos teclados.

A empresa apresentou novos emojis de profissões com bonequinhos dos dois gêneros.

1

Hoje a representação das mulheres neste universo se limita a uma princesa, uma dançarina, duas meninas fantasiadas de coelhinhas, uma noiva e uma recepcionista com roupa rosa. Em contrapartida, há uma pluralidade de coisas que os emojis masculinos fazem, como surfar, nadar, andar de bike e ser policial ou operário.

2

A proposta, então, é trazer 13 bonecos novos aos quase 1300 emojis existentes . Entre eles, estariam uma médica, uma química, uma fazendeira, uma executiva, uma metalúrgica, uma professora e uma rock star.

No projeto encaminhado à Unicode, o Google mostra que 78% das mulheres usam emojis todos os dias, sendo que 54% destas sentem que as representações femininas dos bonequinhos são sexistas e 75% queriam emojis de mulheres de forma não estereotipadas.

A empresa ainda coloca em seu texto que está na hora dos emojis refletirem a realidade “que as mulheres estão ganhando maior visibilidade e reconhecimento do que nunca”:

“A nossa proposta é criar um novo conjunto de emojis que represente esse leque enorme de profissões de homens e mulheres, com o objetivo de mostrar que existe uma diversidade de gênero no mercado de trabalho e para empoderar as garotas no mundo inteiro”

Acesse no site de origem: O Google quer que as mulheres sejam melhor representadas no mundo dos emojis (HuffPost Brasil, 16/05/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas