Encontro discute ações pela igualdade de gênero pós Pequim

14 de abril, 2015

(Rádios EBC, 14/04/2015) Ouça Jacira Melo sobre o tema da palestra de abertura “Participação e Representação Política das Mulheres”

“Pequim+20: Mais mulheres na Política”: esse é o primeiro painel de uma série de três que a ONU Mulheres e Instituto Patrícia Galvão estão realizando para identificar as lacunas que impedem o empoderamento das mulheres e estimular ações que promovam a aceleração de medidas para a igualdade de gênero em algumas áreas prioritárias da Plataforma de Ação de Pequim, elaborada há 20 anos na Conferência Mulher, Desenvolvimento e Paz na China.

Brasília sedia nesta terça-feira (14) o primeiro desses painéis que acontece desde as primeiras horas da manhã de hoje no auditório da Intelegis. O evento será inaugurado pela diretora regional da ONU Mulheres para América Latina e Caribe, Luiza Carvalho, e pela diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo que conversa agora com a gente sobre o tema da palestra de abertura “Participação e Representação Política das Mulheres”.

Jacira Melo explica que estudos mostram que quanto mais avançada a democracia, maior tem sido a participação das mulheres no parlamento. Sobre o Brasil, a diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão afirma que o país está na contramão. “O Brasil hoje é um dos países com o menor número de mulheres no parlamento”, diz Jacira Melo.

Ouça a entrevista completa: Encontro discute ações pela igualdade de gênero pós Pequim

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC. A apresentação e produção são da jornalista Mara Régia

Acesse no site de origem: Encontro discute ações pela igualdade de gênero pós Pequim (Rádios EBC, 14/04/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas