16/01/2011 – Todas as mulheres da presidente (Folha)

17 de janeiro, 2011

(Folha de S.Paulo) “A chegada de uma mulher ao Planalto forçou ajustes no poder. A cabine do avião, por exemplo, terá uma nova placa: “Presidenta da República”. No entorno de Dilma, há mulheres em diferentes funções”

“As mulheres da presidente são familiares, assessoras, ajudantes e até um grupo especial de comissárias de bordo. A chegada de Dilma ao Planalto trouxe ao poder e ao entorno dele um grupo de mulheres de confiança que gravitam em torno dela. Algumas são mais conhecidas, como a mãe, Dilma Jane, 86, que se mudou de Belo Horizonte para Brasília para viver no Palácio da Alvorada, e Paula, 34, única filha, que desfilou com a mãe no Rolls Royce durante a posse. Outras delas são anônimas, como a capitã de fragata da Marinha Ester Homsani, a primeira mulher a chefiar os Ajudantes de Ordens da Presidência do país.”

“Todos os presidentes tiveram ajudantes de ordens, mas a chegada de uma mulher ao cargo obrigou a Segurança Institucional a reforçar o time feminino.”

“Dilma não alcançou a meta de um terço dos 37 ministérios sob a batuta feminina -são nove as ministras, entre as quais Helena Chagas (Comunicação Social), Miriam Belchior (Planejamento) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social). Mas a presidente forçou uma adaptação -desde o Palácio do Planalto até o avião presidencial- às mulheres no poder.”

Acesse: Todas as mulheres da presidente (Folha de S.Paulo – 16/01/2011)

Leia também: “Dilma usa aquilo que gosta e que lhe faz sentir bem”, contou Luisa Stadtlander, a estilista da presidente (Chic – 17/01/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas